sexta-feira, 1 de julho de 2011

{~Rapsódia~~´}

Mesmo que deposite neste blog avalanches de pensamentos e devaneios vindos da mais profunda informitude de meu subconsciente,desta vez relatarei algo nascido do senso comum,a maior realidade,reciprocamente dividida por todos nós.

Como mais outro dia comum,fui até a padaria perto de casa,a fim de comprar doces e outras guloseimas.
Porém,mais outra estranha cena foi capaz te tirar-me do estado pensante.

Primeiramente,um lindo bebê no colo de sua mãe,pouco à minha frente.
Depois,uma senhora repleta de biscoitos em sua bolsa,chegando ao ponto de saltarem para fora de si.
A criança salta de sua base,puxando mil e uma vezes os pertences da vizinha.

Ao notar,completamente o oposta de ações como expressões de desgosto ou implicância,sorri languidamente,oferecendo alimento ao garotinho de pouco mais de 7 meses.


Encantador?


Claro,com toda a certeza.

Porém,isto levou-me ao seguinte pensamento-devaneio:

Se,no lugar do bebê,encontrasse uma faminta e exausta criança de rua,o que faria?
Sorriria com o mesmo prazer?
Daria de tão bom agrado?


A visão da resposta fez-me envergonhada de ser da tão mais evoluida raça humana.



.

Um comentário:

  1. Olá, mas que texto interessante... uma cronista também? sabia que vc vive me impressionando? Tenho muito orgulho de vc, continue escrevendo pois as palavras nada mais são que os sussurros da alma que podem ser compreendidos por todos aqueles que estejam abertos para te ler... amo vc filha, parabens

    ResponderExcluir